top of page
Buscar

Além da paixão por esportes, Renan Kayan revela se preparar para grande evento de triatlo em Maceió

Atualizado: 22 de nov. de 2023

Jovem alagoano cumpre a risca cronograma de treinamento diário e hábito alimentar saudável para seu cotidiano de vida multidesportivo que também servem como ajustes para disputa do Ôxe Triatlo em dezembro
Homem com óculos grande, em corrida na orla de praia com ciclista desfocada logo atrás
foto: Fernando Antônio

Na contramão do sedentarismo, a prática de diversos esportes tem sido destaque na vida de Renan Kayan. Manter o corpo sempre em movimento e alinhado com alimentos de alto potencial energético conduz o dia a dia desse jovem de 23 anos. Isso o levou a pensar em disputar até mesmo grandes competições que exigem bastante do corpo. O triatlo, como o próprio nome já diz, é um tipo de esporte formado por três modalidades. Nas olimpíadas, por exemplo, são1500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. Ao redor do mundo todo e cada vez mais, adeptos desse esporte incrível são formados. Longe de qualquer outra, a prova mais exaustiva de triatlo é o ironman. O ironman exige muito do ser humano que precisa estar bem preparado para terminar esse teste de sobrevivência.

Renan Kayan também usa a piscina para melhorar movimentos na água
Renan Kayan também usa a piscina para melhorar movimentos na água

Mas, uma grande competição de triatlo vai acontecer em Maceió. Atletas de todo nordeste brasileiro vão competir pela VIII Etapa do Circuito Ôxe de Triatlo 2022, dia 18 de dezembro, às 5h, na Praia da Pajuçara. Inclusive, Renan Kayan, amante de vários esportes e inscrito para a disputa desse grande evento. "Tem gente que desiste na primeira corrida. Tem gente que faz uma maratona e diz que isso não é para ele. Tem gente que torna qualquer coisa um grande problema. Então, antes de julgar e condenar os outros temos de rever nossos próprios hábitos e comportamentos para sermos melhores a cada dia" contou Renan Kayan para Sport News Radio.

Pedalar é uma das atividades mais satisfatórias para Renan Kayan
Pedalar é uma das atividades mais satisfatórias para Renan Kayan

É claro que tão importante quanto praticar exercício físico é ficar de olho nos cuidados com uma alimentação balanceada. Engana-se quem pensa que manter vários programas regulares de atividade de física isolada, sem a integração com uma alimentação saudável, vai resultar num verdadeiro “milagre” da perda de peso. Isso é um grande mito. Não emagrecer no tempo planejado, não conquistar os músculos que tanto deseja ou mesmo não adquirir tanta resistência como gostaria é reflexo da falta de cuidado com uma dieta adequada atrelada aos exercícios físicos. Um estilo de vida saudável deve incluir tanto a prática de exercícios físicos quanto uma dieta equilibrada.


Beijo, abraço, saúde, fique com Deus e até a próxima...

bottom of page