top of page
Buscar

Lucas Fernandes: da rabiscada ao gol, jogador fala sobre boas passagens até mudança de vida

Atualizado: 4 de dez. de 2023

A história de superação do craque que nasceu em União dos Palmares, se criou em Marechal Deodoro, passou pelo CRB, foi contratado pelo Fluminense e brilhou demais no Athletico-PR por empréstimo; Já cobiçado até por clubes europeus atualmente joga no Consadole Sapporo do Japão

Lucas Fernandes vai para quarta temporada no Consadole Sapporo em 2022
Foto: Reprodução

Pouca gente sabe, mas Lucas Fernandes teve seu nascimento na cidade da zona da mata alagoana, município de União dos Palmares - AL, bem como também que foi na primeira capital do estado de Alagoas, histórico município de Marechal Deodoro - AL, que o craque deu seus primeiros chutes na bola.


Jogador em vermelho, dominando a bola em dia claro.
Foto: Reprodução

"Luquinhas", como era chamado carinhosamente na infância, revelou que sempre teve o sonho de ser jogador de futebol para melhorar as condições de vida de sua família. Até que em 2014 ano em que a categoria de base do CRB era terceirizada pelo grupo Paes Soccer aconteceu um dos fatos mais importantes no início da carreira do jogador. O time regateano foi disputar a Copa São Paulo de Futebol Jr. Ainda sem pretensão alguma, Lucas Fernandes se destacou entre seus companheiros e chamou atenção de vários clubes brasileiros por seu jogo veloz, incisivo e pontual em uma das maiores vitrines do futebol brasileiro.

Houve acerto com Fluminense, clube em que Lucas Fernandes passou a ter uma vida de jogador no Sub-20 do tricolor carioca que proporcionou ao atleta maiores cuidados com alimentação, sono e treinamento que foram de suma importância para evolução de seu desempenho em campo.


Jogador com colete laranja e escudo do fluminense em treino.
Foto: Reprodução

Emprestado para Luverdense, a carreira de Lucas Fernandes começou a ascender. Fazendo até uma ótima parceria com volante Muralha, ex-Flamengo. Marcou gol importante que deu a vitória da equipe contra o Ceará por 1 x 0 pelo Campeonato Brasileiro Série B. Passagem pelo Avaí, Lucas Fernandes ainda se destacou um pouco mais. Na apresentação, vestiu a camisa do clube e concedeu entrevista coletiva ao lado de dirigente. Em campo, desenvolveu seu futebol dando inclusive dribles desconcertantes em seus marcadores. Até que em 2016, Lucas Fernandes jogou o ano mais significativo de sua carreira no Brasil. Pelo Athletico, fino da bola. Participando de vários momentos importantes no clube rubro-negro do Paraná.


Auge do craque


Lucas Fernandes foi peça importante da campanha do Athletico em 2016, quando o Furacão ficou com a sexta colocação no Brasileirão e conseguiu a vaga na Libertadores. Com 20 jogos disputados, ele foi líder de assistências no time durante o campeonato, com quatro, mas não marcou nenhum gol e jogou em 15 partidas sob o comando do então técnico Paulo Autuori.


Lucas Fernandes teve seus melhores desempenhos alcançados pelo Athletico em 2016
Foto: Reprodução

Imperador no futebol oriental


Vai completar 28 anos em abril, Lucas Fernandes reestreia no Campeonato Japonês desta temporada em fevereiro. Ele defende as cores do Consadole Sapporo e é um dos destaques da equipe, na temporada 2020 foi o líder de assistências da equipe com 7. Nesse ano, completa quatro anos de clube e se mostra cada vez mais adaptado ao Japão. Para essa temporada, Lucas Fernandes é tido como peça fundamental para a equipe, espera repetir a dose de atuações, ajudar o Consadole Sapporo a brigar na parte de cima da tabela e alcançar seu grande objetivo da temporada.


Lucas Fernandes atua pela extrema direita
Lucas Fernandes atua pela extrema direita no time japonês

Beijo, abraço, saúde, fique com Deus e até a próxima...

Comments


bottom of page