top of page
Buscar

CRB: Umberto Louzer propaga alternativas em um CRB que almeja título

Atualizado: 13 de nov. de 2023

Jogo contra o Sergipe foi uma prova para o técnico regateano, que encontrou opções em meio às boas atuações; Juninho Valoura aproveita bem a oportunidade e participa ativamente da vitória com golaço

Jogadores do CRB comemoram golaço de Juninho Valoura com torcida ao fundo na arquibancada
Creditos: Ailton Cruz/FOTO

Fortalecer o elenco e dar ritmo de jogo. Essas foram as duas principais ideias de Umberto Louzer ao escalar o CRB que venceu o Sergipe por 1 a 0 - nessa tarde de domingo, em partida válida pela primeira rodada da Copa do Nordeste.


Dos que atuaram no último jogo, seis jogadores garantiram a vaga entre os titulares: Diogo Silva, Fábio Alemão, Auremir, Mike, Renato e Gabriel Conceição. Os outros cinco foram substituições naturais, de fato, mas com a expectativa de um encaixe à lá elenco principal. Principalmente, as entradas de Anselmo Ramon e Rafael Longuine, que podem ser válvulas de escape para jogos futuros.


Apesar de novas peças e uma formação inédita, a dinâmica e a postura se mantiveram a mesma do time que enfrentou o Aliança pelo Campeonato Alagoano. Se nos primeiros minutos o pouco entrosamento dava indícios de que poderia complicar, a paciência e a calma com a troca de passes trouxeram à tona o que se espera do CRB. Um jogo equilibrado.


O adversário pouco ofereceu perigo e a defesa se portou quase como espectadora da combinação variada e agressiva que tentava o ataque. Pelo lado esquerdo, Renato refrescou a memória do torcedor e apresentou o bom futebol que tem como ponto forte os duelos individuais em velocidade, que por vezes funciona aliviando a marcação. Pelo lado direito, Mike contou com a presença de Matheus Ribeiro, mais um a receber a chance de Umberto Louzer. São 180 minutos, marcados pela força defensiva e ofensiva. Com mais uma boa atuação, o atacante começa a pedir passagem em meio à essa inquestionável dobradinha pela direita.


Mas, o placar do jogo foi definido através dos pés de Juninho Valoura que marcou o gol da vitória do CRB. De fora da área, o meio-campista finalizou bem e no alto do goleiro adversário que não teve chance de defender, colocando o CRB na frente da competição. O CRB volta a jogar pelo Nordestão no dia 4 de fevereiro, contra o Náutico. Esse confronto está marcado para o Estádio dos Aflitos, no Recife, às 17h30.


Beijo, abraço, saúde, fique com Deus e até a próxima...

Comments


bottom of page