top of page
Buscar

Programa esportivo de rádio é destaque em AL

Atualizado: 21 de ago. de 2021

Jornalista de Marechal Deodoro busca patrocínio para continuar incentivo ao esporte local


O comunicador social Fernando Antonio comanda o programa SportNews da Rádio Mares do Sul 87.9 FM, formado em jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), o profissional de comunicação tem suas origens ligadas ao esporte, especialmente, a paixão pelo futebol.


Fernando Antonio comanda o programa SportNews da Rádio Mares do Sul 87.9 FM
Fernando Antonio comanda o programa SportNews da Rádio Mares do Sul 87.9 FM

Desde a conclusão do curso em 2016, o jovem de 29 anos usa as redes socais para produzir e divulgar conteúdos relacionados ao mundo esportivo. Entre as produções feitas por Fernando Antonio estão as entrevistas com jogadores alagoanos famosos que já se aposentaram, como o ex-lateral Jadílson, que atuou por clubes de expressão no Brasil como São Paulo, Grêmio, Goiás, Cruzeiro e pelo CRB/AL, e o irreverente Aloísio Chulapa, que tem fama no futebol nacional e internacional. As entrevistas estão disponíveis no canal do jornalista no YouTube, que pode ser acessado clicando a seguir: (https://youtube.com/channel/UCYe_HAnB2wbivokgeZEqYEQ)


Ao lado de Aloísio Chulapa após entrevista exclusiva
Ao lado de Aloísio Chulapa após entrevista exclusiva

Recentemente, Fernando Antonio deu o pontapé inicial a um antigo sonho de ancorar um programa de rádio, ele conseguiu no final de 2020, mais precisamente a partir de sua estreia que aconteceu no dia 01 de dezembro, com o SportNews da rádio Mares do Sul 87.9 FM. O programa é voltado para o esporte deodorense e tem revolucionado o modo de fazer jornalismo esportivo local para aqueles que escutam rádio. Filho de frentista e professora, o jornalista revelou que está muito difícil de conseguir patrocínio para seguir trabalhando. “Me orgulho muito de ter descoberto essa veia empreendedora, mas para dar continuidade ao SportNews com as divulgações e incentivo ao esporte deodorense, preciso de patrocínio, porque temos contas a pagar e o custo não é tão barato”, disse.


Teve a participação especial do jogador do Vasco Rodrigo Alves
Teve a participação especial do jogador do Vasco Rodrigo Alves

Com apenas quatro meses no ar, Fernando Antonio entrevistou ao vivo mais de 15 profissionais relacionados ao esporte, entre eles atletas, treinadores, nutricionistas, professores de educação física, líderes de projetos sociais e esportivos e vereador. A dinâmica do programa tem deixado a Mares do Sul 87.9 FM, que pode ser sintonizada pela RadiosNet, como a rádio deodorense melhor posicionada entre as emissoras do Estado. O programa pode ser escutado através do link a seguir de segunda a sexta a partir das 11h:(https://www.radios.com.br/aovivo/radio-mares-do-sul-879-fm/100800)


Em selfie com a jogadora Marta, rainha do futebol mundial
Em selfie com a jogadora Marta, rainha do futebol mundial

Os fãs de esporte também podem acompanhar o trabalho do jornalista pelo site de notícias do SportNews, que bateu mais quatro mil toques únicos na página inicial após quatro meses que o veículo foi reeditado. Para acompanhar as produções de Fernando Antonio basta sintonizar a Mares do Sul, acessar o site SportNews ou seguir o jornalista nas redes sociais. Segue em anexo o link do site. (https://www.sportnewsradio.com.br/)



O username do Instagram do jornalista Fernando Antonio é @fernandoantonionews
O username do Instagram do jornalista Fernando Antonio é @fernandoantonionews

Jovem humilde da região metropolitana de Maceió tem reconhecimento profissional em jornalismo de caráter nacional


Desde ano de 2019 através da carteirinha da ACDA, o jornalista vem realizando cobertura jornalística dos jogos de CSA e CRB no Estádio Rei Pelé. E agora, com aprovação da Abrace, o comunicador alagoano tem permissão para fazer cobertura esportiva em todo território nacional.




bottom of page