Hexacampeão mundial de Beach Tennis volta à Praia do Francês
- Fernando Antônio

- 1 de out.
- 2 min de leitura
Italiano Michele Cappelletti busca o tricampeonato no Macena Open Prime 2025, ao lado da lenda espanhola Antomi Ramos

Marechal Deodoro (AL) – A Praia do Francês volta a ser o epicentro mundial do Beach Tennis. Entre os dias 6 e 12 de outubro, o Macena Open Prime 2025 reunirá as maiores estrelas do esporte. O destaque é o retorno do italiano Michele Cappelletti, hexacampeão mundial e dono de 90 títulos, que busca o tricampeonato na paradisíaca praia alagoana. O torneio, categoria BT 400, distribui 470 pontos no ranking mundial e premiação total de US$ 35 mil, consolidando-se como um dos eventos mais importantes do circuito.
Cappelletti, bicampeão na Praia do Francês (Macena Open 2023 e Pure Beach 2024), agora terá ao seu lado Antomi Ramos, espanhol bicampeão mundial com mais de 80 troféus na carreira. A dupla já coleciona dois títulos mundiais juntos e neste ano venceu o Sand Series das Ilhas Reunião, reforçando o status de parceria temida no circuito. “O Macena Open é sempre um torneio especial. A Praia do Francês é um lugar maravilhoso, tenho lembranças incríveis aqui. O circuito cresce a cada ano, é um prazer voltar ao Brasil para os últimos eventos da temporada”, afirmou Cappelletti, em tom de expectativa.
O Macena Open Prime é a fusão dos torneios Pure Beach (desde 2022) e Macena Open (desde 2021), elevando o nível da competição em Alagoas. Além dos profissionais, o evento contará com disputas amadoras nas categorias A, B, C e D – em duplas masculinas, femininas, mistas e por faixa etária – reforçando a vocação do campeonato para fomentar o esporte em todas as frentes. Os ingressos para a quadra central estão à venda no Sympla.
Com Hotel Ponta Verde como hospedagem oficial dos atletas e a bola Heroes como parceira do evento, o Macena Open Prime é organizado pela Paxá Sports com chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF), da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Federação Alagoana de Tênis (FAT). A competição promete movimentar novamente o turismo, a economia e a paixão pelo Beach Tennis no Nordeste.




Comentários