Favoritos confirmam força e superam alagoanos na estreia do Macena Open Prime na Praia do Francês
- Fernando Antônio

- 9 de out
- 2 min de leitura
No primeiro dia da chave principal, as estrelas do beach tennis brilharam mais forte e os atletas de Alagoas pararam diante dos gigantes do circuito mundial.

Por Fernando Antônio – Sport News Radio | Marechal Deodoro (AL)
A Praia do Francês foi palco de grandes duelos nesta quarta-feira (9), na abertura da chave principal do Macena Open Prime 2025, torneio BT 400 que distribui 470 pontos no ranking internacional e US$ 35 mil em premiação. O evento, que transformou o litoral deodorense em vitrine global do beach tennis, viu os favoritos confirmarem o favoritismo e os talentos locais lutarem com garra, mas pararem diante de feras do circuito mundial.
Na chave masculina, Giovanni Cariani e Daniel Mola, ambos no top 10 mundial, derrotaram os jovens alagoanos Lucas Cahu (16) e Bernardo Valente (23) por 6/2 e 6/0. Agora, os italianos encaram Hugo Dojas e Rodrigo Schaefer, que venceram Gabriel Padilha e Henrique Filho nos detalhes: 6/7 (7/5), 6/3 e 10/5. A zebra do dia veio com a eliminação dos cabeças de chave 4, Niccolò Gasparri e Gabriele Gini, batidos por Mattia Bazzi e Andrea Veronesi (6/4, 6/2). Já os brasileiros André Baran e Felipe Loch, segundos cabeças de chave, não tomaram conhecimento de Lucas Cherione e Antonio Tremura, vencendo por 6/1 e 6/0, e agora desafiam Renzo Amâncio e Pedro Luca Silva.
Entre as mulheres, o show ficou por conta das invictas Rafaella Miiller e Patrícia Diaz, que emendaram a 21ª vitória consecutiva nas areias alagoanas, batendo Deyse Amorim e Kauany Lima por 6/2 e 6/3. Na sequência, encaram Ana Belém e Mariane Camargo. As bicampeãs Sophia Chow e Vitória Marchezini (campeãs em 2021 e 2022) também estrearam bem, superando Milena Barreto e Maria Vitiello por 6/0 e 6/1 — o próximo desafio é contra Anna Merola e Juliana Bernardes. Fechando o dia, as lendas italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, que somam nove títulos em 2025, atropelaram Yasmine Aires e Nicoli Casagrande por 6/0 e 6/1, avançando para enfrentar Ana Santos e Nicole de Souza.
A bola volta a subir nesta quinta-feira (10), a partir das 14h, com as oitavas de final. O torneio reúne atletas de nove países — Brasil, Itália, França, Espanha, Rússia, Venezuela, Portugal, Aruba e Colômbia — e segue até sábado (11), com transmissões pela ESPN, Disney+ e PlayBT no YouTube. A RedeTV! exibe reprises e flashes nas redes sociais e na TV aberta no domingo.
Além da elite mundial, o Macena Open Prime também movimenta o cenário amador, com torneios nas categorias A, B, C e D, em duplas masculinas, femininas, mistas e por idade. O evento é uma realização da Paxá Sports, com chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Alagoana de Tênis (FAT).
Hotel oficial: Ponta Verde
Bola oficial: Heroes
Beijo, abraço, saúde, fique com Deus e até a próxima...




Comentários