top of page
Buscar

Energia, favor à saúde e boa atuação marcou competição de treinamento funcional na Praia do Francês

Atualizado: 14 de nov. de 2023

Desafio dos Brabos, como foi carinhosamente chamado, movimentou a manhã deste sábado com atletas, influenciadores e jovens praticantes de exercícios físicos em Marechal Deodoro
mulheres e homens em treino funcional, agachados na areia da praia com treinadores na frente explicando
Créditos: Léo Viana/FOTO

Um grupo de professores de educação física, NDF - formado por Nelton Basílio, Diego Pinheiro e Fabrício Nobre, promoveu uma competição de treinamento funcional muito especial neste sábado. Diretamente da Praia do Francês em Marechal Deodoro, praticantes de exercícios físicos acirraram a disputa por medalhas no Desafio dos Brabos.


Créditos: Léo Viana/FOTO
Créditos: Léo Viana/FOTO

Foi a primeira edição do evento promovido pelo NDF. Diego Pinheiro, um dos integrantes, afirmou que a competição de treinamento funcional foi um sonho realizado e brincou que queria se divertir bastante no torneio. "Estou muito contente de poder receber tantos amigos aqui na Praia do Francês, principalmente por ser uma praia linda, uma das mais bonitas do Brasil e agora posso compartilhar com atletas de funcional que gostam de competir. Tenho certeza de que vamos nos divertir muito e a competição vai ser maneira" disse o professor Diego em entrevista para Sport News Radio.


Créditos: Léo Viana/FOTO
Créditos: Léo Viana/FOTO

A ideia de realizar uma competição de treinamento funcional foi justamente treinar o corpo para efetuar atividades corriqueiras como correr, saltar, agachar, empurrar, arremessar… Enfim, fortalecer a musculatura de uma forma geral, sem foco em atrofia, como é o caso da musculação, mas nas capacidades motoras, evitando o encurtamento de músculos, dores e facilitando o dia a dia de forma ativa. É um tipo de exercício que promove o suor do corpo e com uma sensação de satisfação. Quando os resultados começam a aparecer, cerca de três meses após o início do treinamento, a empolgação acaba aumentando também. Mas se estiver difícil pegar o ritmo no início, Nelton Basílio aconselha a não desistir: “Mesmo que não esteja num dia bom, numa boa fase na vida, continue indo na melhor versão que puder naquele momento e reduza a autocobrança quanto à performance das execuções.” finalizou Nelton para Sport News Radio.


Créditos: Léo Viana/FOTO
Créditos: Léo Viana/FOTO

Essa reportagem especial representa mais um compromisso do Sport News Radio com o esporte e a saúde dos nossos leitores.


Beijo, abraço, saúde, fique com Deus e até a próxima...




تعليقات


bottom of page