top of page
Buscar

Bia Gomes impressiona com foco nos treinos, se destaca em jogos e recebe convite de clube paulista

Atualizado: 22 de nov. de 2023

A jogadora de futebol feminino de apenas 12 anos tem viagem marcada para São Paulo dia 2 de junho para jogar 3 partidas do Campeonato Paulista de Futsal pelo time feminino do Clube Fênix

Apesar da pouca idade, Bia Gomes dá grandes demonstrações de talento
foto: Fernando Antônio

A falta de oportunidade aqui em Alagoas foi preponderante para a decisão da família de Bia Gomes. Muitas vezes é exatamente isso que acontece, as meninas sonham em ser jogadoras de futebol mas tem de buscar espaço lá fora. "Tenho certeza que essa experiência vai ser incrível pra ela. Inclusive, ela já foi outras duas vezes a São Paulo para jogar." revelou a mãe da promissora atleta de futebol feminino Fernanda Tenório em entrevista para Sport News Radio.

Bia Gomes passou pouco mais de um ano fazendo trabalhos personalizados com Léo Maceió
Bia Gomes já passou pouco mais de um ano fazendo trabalhos personalizados com Léo Maceió

Além de bastante força de vontade, comprometimento e foco individual contínuo, é importante ter algum tipo de ajuda profissional. Se quiser continuar almejando realizar os objetivos com o esporte. Desde 2020, a jogadora Bia Gomes esteve acompanhada pelo personal soccer Léo Maceió que ajudou muito no desenvolvimento físico, técnico e tático dela. "Ela gosta dos treinos na Ação Livre com Léo Maceió, porém no último mês, ele estava no Campeonato Nordestino de Fut7 e teve de suspender os treinos com ela, para ela não parar, continuamos o trabalho individual com o Galeguinho, ela fez umas 3 aulas com ele que também está ajudando bastante." contou Fernanda Tenório, mãe de Bia Gomes em entrevista para Sport News Radio.

Bia Gomes marcou um gol de falta em amistoso do Arábia
Bia Gomes já marcou até um gol de falta em amistoso do Arábia

Há 3 meses, a jogadora Bia Gomes também treinou e jogou na Arábia do jogador Elton. "Optamos em colocá-la na Arábia por ser meninas mais da idade dela e pelo fato do Elton estar apoiando as meninas no futebol. O clima é muito bom lá, são meninas muito divertidas e focadas em aprender. A professora é ótima e super motivadora o que deixa o ambiente mais agradável para a idade delas. Ela treina lá nos dias de terça e quinta. Arábia não participou de campeonatos ainda pois é um projeto que está só começando." completou a mãe de Bia, Fernanda Tenório, em entrevista para Sport News Radio.


Bia Gomes já conhece a rainha Marta
Bia Gomes já conhece até a rainha Marta

A Bia Gomes tem uma história engraçada com a rainha Marta. "Ela conheceu a Marta no Jogo da Alegria em 2018. Invadimos o vestiário atrás da Marta. E quando o segurança já ia nos expulsando, a Marta passou. Bia já tava chorando porque tinha feito cartinha e tudo para Marta. Quando ficou cara a cara com Marta ela paralisou e não conseguiu falar nada, sem reação alguma. Marta é a grande inspiração dela, dentro e fora dos campos, como ela sempre diz." falou Fernanda, mãe de Bia.



Ao longo dessa tentativa de se tornar uma jogadora profissional, Fernanda Tenório que é a mãe de Bia Gomes, revelou que já passou por uma situação preocupante. "Você sabe que jogador de futebol não joga só com os pés, a mente influencia muito. É aquela história: dar um passo para trás, para depois dar outro maior para a frente. E graças a Deus, estávamos certos! Hoje, a Bia ama jogar futebol." encerrou.


Siga Bia Gomes no Instagram: @bia_fut10


Beijo, abraço, saúde, fique com Deus e até a próxima...

Commentaires


bottom of page