top of page
Buscar

Zagallo encerrou brilhante carreira com último título em Alagoas

Ele celebrou seu último título no futebol em sua terra natal com a emocionante conquista do Flamengo na Copa dos Campeões de 2001
Zagallo treinou o Flamengo na Copa dos Campeões de 2001 - Foto: Agência O Globo
Zagallo treinou o Flamengo na Copa dos Campeões de 2001 - Foto: Agência O Globo

O lendário técnico do futebol brasileiro, Zagallo, encerrou sua carreira com chave de ouro em sua terra natal, Alagoas. Em um emocionante confronto no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Flamengo conquistou a Copa dos Campeões de 2001, sob a direção do icônico treinador. Esta competição, que foi um sucesso de público e de competição, concedeu ao vencedor uma vaga cobiçada na Copa Libertadores da América.


Zagallo, com orgulho evidente, destacou essa conquista em uma entrevista exclusiva concedida ao jornalista Victor Mélo, do extinto jornal O Jornal, em 2011. Mélo, atualmente coordenador do portal ge.com, da Globo, revelou que Zagallo guardava com carinho a taça da vitória rubro-negra.


Esse momento histórico não apenas marcou o fim da carreira de Zagallo como treinador, mas também ressaltou sua conexão emocional com sua terra natal e o clube do coração. A vitória sobre o São Paulo por 7 a 6 no placar agregado simbolizou não apenas um título, mas uma herança duradoura para o futebol brasileiro e para Alagoas.


Beijo, abraço, saúde, fique com Deus e até a próxima...

Commenti


bottom of page