top of page
Buscar

Títulos da 3ª Etapa do Circuito Banco do Brasil de Surf serão decididos neste domingo na Praia do Francês

A disputa final promete ser acirrada, com grandes nomes do surf em busca da vitória.

Surfista de lycra azul dando um aéreo
Créditos: Daniel Smorigo/WSL

Neste domingo, os títulos da 3ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Surf serão decididos em um dos cenários mais deslumbrantes do litoral sul de Alagoas, a Praia do Francês. Após um sábado de sol, calor e um bom público, a competição definiu as semifinais do QS 3000 masculino e feminino.


Duelos de Gigantes nas Semifinais


Na categoria feminina, a catarinense Laura Raupp, líder do ranking e vencedora das duas primeiras etapas da temporada, tenta manter sua invencibilidade contra três surfistas do Peru. Laura reeditará a decisão de Saquarema (RJ) contra Arena Rodriguez Vargas. A outra semifinal será um clássico do surf peruano, entre Daniella Rosas, tricampeã sul-americana, e Sol Aguirre, tetracampeã sul-americana Junior.


Entre os homens, a competição é igualmente intensa. Três brasileiros enfrentam o argentino Nacho Gundesen, que estabeleceu novos recordes na competição. O paranaense Peterson Crisanto enfrenta o cearense Michael Rodrigues, ambos ex-integrantes do World Surf League (WSL) Championship Tour (CT). Nacho Gundesen, que quebrou os recordes do campeonato nas quartas de final, terá pela frente o paraibano José Francisco na segunda semifinal.


Retorno Histórico à Praia do Francês


Desde 1998, a Praia do Francês não sediava uma etapa do WSL Qualifying Series (QS). Este retorno histórico é marcante para o surf alagoano e brasileiro. As semifinais da 3ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Surf começam às 9h00 deste domingo, com transmissão ao vivo pelo WorldSurfLeague.com.


Categoria Feminina: A Invencibilidade de Laura Raupp


Laura Raupp dominou a competição feminina, batendo todos os recordes na Praia do Francês. Ela somou 14,50 pontos, o segundo maior placar da temporada entre as mulheres. "Estou superfeliz de estar conseguindo manter essa série de bons resultados. O Francês é um lugar que eu amo", disse Laura. A surfista está focada em manter sua incrível invencibilidade e conquistar mais um título.


Categoria Masculina: Recordes e Superação


Peterson Crisanto brilhou logo na primeira bateria de sábado, alcançando a primeira nota 9,00 do evento. "Estou feliz porque agora consegui chegar nas semifinais e no meu primeiro Finals Day", destacou Peterson. Ele subiu para o terceiro lugar no ranking da WSL South America, aproximando-se do objetivo de se classificar para o Challenger Series.


Michael Rodrigues também teve uma performance espetacular, quebrando recordes com 16,03 pontos. O argentino Nacho Gundesen, porém, superou todos ao alcançar 16,73 pontos nas quartas de final. "Agora chegou a hora de soltar mais o surfe, escolher melhor as ondas e é isso, é ir pra cima e ganhar esse evento", afirmou Nacho.


Apoio Local e Impacto Regional


A realização da 3ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Surf só foi possível graças ao apoio da Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro e do Governo de Alagoas. Esse suporte é crucial para o desenvolvimento do surf na região e para a promoção turística da Praia do Francês, um dos destinos mais belos do Brasil.


Atividades Extras e Inclusão Social


No sábado, a arena da 3ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Surf foi palco de várias atividades extras. Houve uma aula de surf inclusivo organizada pela ONG Onda Azul, além de um bate-papo com jovens surfistas da escolinha da Secretaria de Educação de Marechal Deodoro, incentivado pela WSL Latin America.


Crianças e o futuro do surf na Praia do Francês
Créditos: Daniel Smorigo/WSL

A 3ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Surf promete um desfecho emocionante neste domingo na Praia do Francês. Laura Raupp e Nacho Gundesen são os destaques, mas a competição está aberta e repleta de talentos prontos para brilhar. Este evento não só celebra o surf de alto nível, mas também a beleza natural e o espírito acolhedor de Alagoas.


Para mais detalhes e a cobertura ao vivo, acompanhe pelo WorldSurfLeague.com.


Beijo, abraço, saúde, fique com Deus e até a próxima...

Comments


bottom of page