top of page
Buscar

Embaixadora de crescente tendência esportiva, Laura Alves joga altinha na Praia do Francês

Atualizado: 16 de nov. de 2023

A estudante de farmácia usa quase todo tempo que passa a beira-mar, dando demonstrações de habilidade, controle de bola e equilíbrio corporal para elevar o nível de jogo e para dar mais visibilidade para esse tipo de esporte no litoral de Alagoas
Sem deixar a bola cair, Laura Alves faz manobra com a bola.
foto: João Schwartz

Os tradicionais e populares círculos de altinha lotam a Praia do Francês em Marechal Deodoro/AL aos finais de semana. Cada vez mais, vem aumentando a quantidade de gente que quer praticar esse esporte, assim como a deodorense Laura Alves. A estudante de farmácia de 20 anos de idade se apresenta como uma representante feminina dessa forte tendência esportiva, revela que a paixão pela altinha aconteceu naturalmente e conclui afirmando que dá vontade de jogar todos os dias. "Na verdade, eu fui brincar de ser boleira e viciei" brinca a jogadora de altinha Laura Alves em entrevista para Sport News Radio.


Jogue altinha como uma mulher. - Foto: Arquivo Pessoal
Jogue altinha como uma mulher.

Assim como todo esporte, a simples prática de altinha na beira da praia também precisa de algumas regras básicas. Mesmo que seja de maneira informal ou em competição tem de seguir a risca suas respectivas normas. Apesar disso, a Laura Alves se coloca de forma muito ousada e arrojada ao executar manobras de controle de bola e equilíbrio corporal. "Basta ter uma bola e ao menos um parceiro. O objetivo é não deixar a bola cair no chão, mantê-la sempre no alto, e para isso só as mãos estão proibidas. De resto, pés, pernas, peito, cabeça, ombro, vale quase tudo." conta Laura Alves para Sport News Radio.


A altinha floresce na Praia do Francês.
A altinha floresce na Praia do Francês.

Em relação à saúde, é claro que praticar esportes já proporciona diversos benefícios para o nosso corpo, afinal, precisamos estar em constante atividade para que o nosso organismo funcione de maneira correta. No caso da altinha, além de atiçar a criatividade, desenvolver o espírito esportivo, melhorar a comunicação com as pessoas e trabalhar o dinamismo, a estudante de farmácia destaca outras vantagens da prática para o nosso corpo. "O esporte exige um excelente preparo físico. É um esporte que trabalha coordenação motora, mobilidade das articulações, reflexo e vários músculos do corpo. Além de poder queimar até 500 calorias em 1 hora de jogo." finaliza Laura para Sport News Radio.


Siga a Laura Alves no Instagram @laurinhaalvesds


Beijo, abraço, saúde, fique com Deus e até a próxima...

bottom of page