top of page
Buscar

CSA: rascunho ideal de Roberto Fonseca pinta um CSA mais variado e agressivo

Atualizado: 13 de nov. de 2023

Time azulino apresenta mudanças de jogo, variações de posicionamento e aproximação tanto para criar quanto para deter investidas adversárias
jogadores comemoram gol , o primeiro jogar com mãos abertas e o segundo pulando nas costas do primeiro
Créditos: Morgana Oliveira/FOTO

Após sua apresentação, há 21 dias, Roberto Fonseca lançou mão de metáfora para dizer que iria romper de imediato com o CSA de 2022, idealizando que "pintaria a casa de novo" pouco tempo depois do rebaixamento do CSA no Brasileirão Série B para Série C. No primeiro jogo do treinador e da equipe principal no Estádio Rei Pelé, o quadro do time rebaixado no ano passado realmente teve mudanças de personagens e a goleada por 4 a 0 sobre o Murici pelo Campeonato Alagoano já trouxe pinceladas diferentes nesse cenário de reformulação e otimismo.


Em relação ao time-base do rebaixamento do ano passado, foram 11 mudanças. Rodrigo Rodrigues, negociado com o Juventude, deu lugar a Kaio Nunes, jogador novato e que a torcida ainda está conhecendo. Nas laterais, Jonathan e Erick substituíram Éverton Silva e Diego Renan. Na zaga, Xandão, dono da braçadeira de capitão exerce uma liderança importante no elenco.


É verdade também que o adversário azulino na terça não era dos mais fortes, mas foi possível observar uma mudança de rumos e um CSA mais plural e aguerrido. O losango do ano passado deu lugar a um meio-campo mais flexível, com mudança constante de posições. Ainda assim, Roberto Fonseca sentiu que mais aproximação e alternativas são importantes para ampliar o leque de jogadas. Xandão, João Felipe, Kaio Nunes e Thales marcaram na vitória do Azulão do Mutange.


Roberto Fonseca começou a pintar o CSA que deseja e que Rafael Tenório aparece querendo resgatar. Está longe da obra final e precisa de novos rascunhos para projetar um quadro que o coloque na história do clube. Mas, o fato de querer romper abruptamente com um modelo perdedor, dá indícios de que também não levará muito tempo para assinar um time com a sua cara. Sábado, em Maceió, contra o CRB, tem mais. Aguardemos os próximos traços do time azulino.



bottom of page