top of page
Buscar

Enfermeira com escoliose encontra alívio nas dores nas costas através da prática de exercícios físicos: um testemunho de superação e saúde

Atualizado: 15 de mar.

A prática de exercícios físicos inibe as dores nas costas de enfermeira provocadas por escoliose.


Oitenta por cento dos brasileiros dizem sofrer com dores nas costas, a informação foi dada pela OMS. É alarmante a projeção feita pela Organização Mundial de Saúde que aponta para aproximadamente 160 milhões de brasileiros com esse problema.


Uma dessas pessoas que fazia parte da estatística era a enfermeira Martina Lemos. Segundo Martina, graças a prática regular de exercício físico, as dores pararam de acontecer. Disposição, muito foco, além de acompanhamento profissional adequado é o caminho a ser seguido. O personal trainer Francisco Neto ressalta a importância de ser e como atuar de maneira fitness no dia a dia. 


Devemos encarar a prática de exercício físico como algo a se fazer todos os dias. Martina conta que mesmo tendo que dividir seu tempo na academia com o trabalho, ela sempre dá um jeito de fazer seus exercícios. São muitos os benefícios à saúde que o indivíduo pode ter quando realiza exercício físico de maneira regular, habitual e constante. Francisco afirma que além de melhorar a questão do stress, os exercícios físicos inibiram as dores. 


“Abandonar de vez o sedentarismo em prol de um modo de vida ativo e com qualidade" disseram, em uma só voz, os dois personagens da matéria que estão envolvidos e engajados com a causa. 


Para ter mais qualidade de vida, é preciso adquirir ou manter a prática de exercícios físicos regularmente. Isso deve fazer parte da sua rotina. Praticar esporte, ir a academia e se exercitar ao ar livre são indispensáveis para uma vida saudável. O exercício melhora a habilidade do organismo de utilizar seus nutrientes.


A enfermeira Martina Lemos (Instagram: @centrafe) e o personal trainer Francisco Neto (Instagram: @fraancisco_neto) são exemplos para muita gente. Faça como eles.




Texto e Fotos: Fernando Antonio Jornalista 1916 MTE-AL


Beijo, abraço, saúde, fique com Deus e até a próxima...

bottom of page