top of page
Buscar

Siga em Frente

Atualizado: 20 de ago. de 2021

É preciso se lançar na vida, pensar positivo, procurar atingir metas e tentar, destemidamente, realizar sonhos.


Antes dos meus 20 anos, eu me deslocava pela cidade de Marechal Deodoro com talento e urgência - havia acabado de ingressar na faculdade de jornalismo da Ufal e de acumular uma grana legal através de vários cachês como saxofonista de Orquestra de Frêvo nos Carnavais e também como Guia de Turismo Regional em excursões nos mais diversificados atrativos turísticos daqui da região.


Depois, há poucos meses, durante o expediente normal, separei ao longo de algum tempo, dedicação total e exclusiva aos estágios no maior jornal de circulação do Estado, Gazeta de Alagoas, e na Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro.


Paralelo a isso, participei de reuniões com amigos, vários amistosos de futebol com meu Invictos Futebol Clube e também deixei marcada a frequência assídua à Praia do Francês, de onde saíram inúmeros momentos inesquecíveis. Mas, se você me perguntar se sinto saudade do passado, a resposta será: não. Eu estava lá e não fiquei sem fazer nada.


Jogar-se à vida sempre foi um exercício de estilo, que desenrolei e venho praticando com esmero e coragem. Fiz barbaridades, mas não me arrependo. Se não tivesse feito o que fiz - amado, viajado, me afastado de encrencas e ter corrido de namorados ciumentos - seria outra pessoa, não eu.


Cada texto desse blog vai buscar revelar uma paixão, uma opinião - que no fundo, manifestam desejos: a vontade de ver tudo de perto, tocar as coisas. Por isso, circulo pelas ruas com celular na mão para registrar cada momento e não se desligar da paisagem. Adoro livros, açaí e coxinhas mortíferas. Desenvolvi a capacidade de ser fluente em inglês e se quiser falar comigo, basta ligar ou responder aos meus stories no direct do Instagram @fernandoantonionews ou ao vivo e a cores com o brilho no olhar, se chegar a esbarrar comigo na rua.


Obcecado pelo rigor e beleza em tudo que escrevo, eu procuro me destacar entre os jornalistas da minha geração, desde que comecei em 2016. Por isso, está no ar este site. Aqui, você vai navegar por uma série de notícias e roteiros, além de descobrir tudo sobre as multiplicidades de um jovem profissional.


Felicidade define o momento da minha vida hoje em dia. A cada dia que passa é um progresso diferente. Você faz parte dessa história. Em função do público que me acompanha e torce por mim e pelo meu trabalho, que continuo fazendo.


Texto: Fernando Antonio Jornalista 1916 MTE-AL

Imagem: Up Comunicação & Design

Referência: Morrer de Prazer do Ruy Castro


Beijo, abraço, saúde, fique com Deus e até a próxima...

Comments


bottom of page