top of page
Buscar

Pure Beach vai dar vaga para duplas alagoanas no pré-quali

Atualizado: 10 de nov. de 2023

Inscrições estão abertas até o dia 21 de fevereiro. Disputa será nos dias 24 até 26 . Pure Beach já passa dos 600 atletas inscritos e acontece entre os dias 12 e 16 de abril


Foto aérea da praia do francês em Marechal Deodoro
Foto: Célio Jr

O Pure Beach, que será realizado na paradisíaca Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL), entre os dias 12 e 16 de abril, não é palco apenas para atrações internacionais. Dará oportunidade para os atletas locais, de Alagoas, através do pré-qualifying que será realizado entre os dias 24 e 26 de fevereiro.


O pré-quali será realizado em Maceió (AL) no Jaraguá Tênis Clube com organização da Federação Alagoana de Tênis e dará aos campeões e vice-campeões convites para a chave principal masculina e feminina profissional do Pure Beach torneio BT 400 com premiação de US$ 35 mil e com 440 pontos no ranking mundial.


As inscrições estão abertas até o dia 21 de fevereiro pelo site https://tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/16229 .


"Nosso objetivo é o fomento do Beach Tennis em Alagoas não só para os amadores, mas também que mais profissionais estejam participando e que possam brilhar não só no Pure Beach, mas como um legado para jogar o circuito internacional uma vez que jogando a chave principal do nosso torneio eles vão jogar, treinar e conviver com os melhores atletas do mundo", destacou Gilson França, presidente da Federação Alagoana de Tênis.


O Pure Beach segue em ritmo acelerado de inscrições e já passa dos 600 atletas tanto no profissional como no amador.


A competição tem presenças confirmadas da melhor dupla do mundo do italiano Michelle Cappelletti e do espanhol Antomi Ramos, da melhor do Brasil, Raffaella Miiller e sua parceira, a venezuelana Patrícia Diaz, além do ícone do Beach Tennis nacional, Joana Cortez com a parceira paulista Júlia Nogueira. Cortez fará uma ação social com palestra para crianças de escolas municipais de Marechal Deodoro.


A competição, que contará com a transmissão dos canais Sportv com as semifinais e finais do masculino e feminino e do canal Play BT durante todo o evento, terá a disputa do qualifying, no dia 12, a chave principal entre os dias 13 e 15 e termina no dia 16 com as disputas do BT 10, evento com pontos no ranking e sem premiação. Paralelamente, serão disputadas categorias amadoras que contam pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis nas categorias A, B, C e D com disputas de Duplas Masculina, Dupla Feminina, Dupla Feminina além dos veteranos no 40 e 50+ e dos juvenis Sub 18 e Sub 14.


As inscrições vão até meados de março e podem ser feitas tanto para os profissionais (site da itftennis.com) quanto para os amadores pelo link do Tênis Integrado -> https://tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/16116 O 2º Pure Beach tem o apoio institucional da Prefeitura de Marechal Deodoro, conta com os patrocínios da Angioneuro e da Alagoas Ambiental. O Hotel Oficial é o Hotel Ponta Verde.

bottom of page