top of page
Buscar

Pentacampeão mundial, Cappelletti confirma presença com André Baran, no Macena Open Praia do Francês

Atualizado: 8 de nov. de 2023

Evento na Praia do Francês que acontece de 29 de novembro até 3 de dezembro já beira os 1000 atletas com cerca de 1.200 inscriçõés
Cappelletti e Baran durante o torneio de Saarlouis / Crédito: Simon Beizaee
Foto: Crédito: Simon Beizaee

Os primeiros grandes nomes do Beach Tennis mundial já começaram a confirmar presença no Macena Open, evento que ocorre entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro na paradisíaca Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL). O torneio profissional é um dos maiores do mundo da categoria BT 400 com com 470 pontos no ranking mundial e premiação total de US$ 35 mil.

A nova dupla do barulho do Beach Tennis do italiano Michelle Cappelletti, atual quinto do ranking, e do catarinense André Baran, terceiro colocado, vai disputar o evento realizado na paradisíaca Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL).


Cappelletti tem cinco títulos mundiais na carreira e ainda soma outra conquista mundial por equipes pela Itália no ano passado. Com 31 anos de idade ele é dos maiores vencedores do esporte com 73 títulos na carreira. André Baran, que jogou tênis e jogou junto com Gustavo Kuerten na despedida do ídolo brasileiro na Costa do Sauípe (BA) em 2008, soma 24 troféus na carreira e vive seu melhor ano na carreira com cinco conquistas no ano, duas da categoria BT 400 e mais duas de Sand Series.


A dupla com Cappelletti foi formada recentemente e logo na estreia foram vice-campeões em Saarlouis, na Alemanha, perdendo no detalhe para a atual melhor dupla do mundo, do italiano Mattia Spoto e do francês Nicolas Gianotti, parceria que foi campeã em abril do Pure Beach realizado também na Praia do Francês. "O Macena Open é um dos torneios mais aguardados do circuito de beach tennis. Além da estrutura incrível, se destaca pelo caloroso apoio do público. É uma energia incrível. Além disso, eu acho muito legal que o Macena Open se preocupa com a sustentabilidade, dedicando uma área especial ecológica para recicláveis. Essa iniciativa reforça o compromisso do torneio com o meio ambiente e incentiva a consciência ambiental no público", destacou Baran.


"É um torneio muito legal e o local também o Macena Open. Tenho ainda a derrota na primeira rodada do Pure Beach (ao lado de Antomi Ramos) então vou tentar fazer um melhor resultado em novembro. O lugar sobretudo é surreal e fico muito feliz de poder jogar novamente este ano", destacou Cappelletti.


Além dos profissionais, o evento contará também com atletas amadores. Já são cerca de 1.000 atletas de todo o Brasil com 1.200 inscrições nas categorias A, B, C e D em Duplas e também nas Simples, além dos juvenis e veteranos para o evento que vai agitar a orla. As inscrições para o Macena Open seguem abertas no amador pelo link https://linktr.ee/macenaopen

Comentarios


bottom of page