top of page
Buscar

Mantenha sua Mente em Forma

Saiba mais sobre o equilíbrio estabelecido entre a mente e o corpo.


“Mens sana in corpore sano.” Este provérbio latino é um lembrete de que devemos equilibrar o cuidado que damos à nossa saúde física e mental.


Boa aparência deve estar alinhada com um cérebro saudável. Quando você trabalha, você faz atividades físicas e usa equipamentos que exercitam diferentes músculos em seu corpo. Seu cérebro também requer vários exercícios diferentes para desenvolver suas áreas específicas. É importante notar que os exercícios físicos liberam a tensão e a ansiedade e ajudam você a se concentrar melhor.


Entre as muitas recomendações para manter um estilo de vida saudável, devemos incluir também estímulos e exercícios para ajudar a manter nossas mentes em forma. Assim como nossos corpos se sentem desgastados e perdem velocidade com o uso e a idade, nossas mentes também.


Pratique seu raciocínio. Faça palavras cruzadas, enigmas, quebra-cabeças ou quaisquer outros quebra-cabeças onde em algum momento para melhorar sua inteligência lógico-matemática, que é uma das múltiplas inteligências que você pode desenvolver. É completamente normal se destacar no esporte, mas não atingir altas pontuações em matemática. Há sempre uma outra área para você desenvolver usando exercícios apropriados. Pequenas coisas, como mudar a mobília ou pelo menos a lixeira da sua casa, impedem que o cérebro fique confortável (preguiçoso).


Recorra ao seu telefone celular para compromissos e datações importantes para evitar sobrecarregar sua memória, mas não confie muito nela para lembrá-lo de tudo. Não existe memória boa ou ruim, embora existam memórias treinadas que usam técnicas para lembrar as coisas. Usando essas técnicas e regularmente fazendo exercícios mentais, como aqueles usados ​​ao aprender música ou um novo idioma, você pode ajudar a prevenir problemas de saúde mental no futuro.


Uma coisa muito importante que seu cérebro não pode perder é dormir. Depois de um dia agitado de trabalho ou intensas horas de estudo, seu cérebro precisa recuperar a energia gasta na tomada de decisões, no processamento e memorização de novas informações. Seu cérebro não dorme, mas você dá um tempo enquanto dorme.



Texto: Fernando Antonio Jornalista 1916 MTE-AL Foto: Freepik Referência: Wizard By Pearson Beijo, abraço, saúde, fique com Deus e até a próxima...

bottom of page