top of page
Buscar

Macena Open se despede em grande estilo com torneio de alto padrão pela ITF e com transmissão de TV

Evento ocorre entre os dias 3 e 7 de agosto

Depois de realizar dois eventos, o Macena Open 2021 com mais de 700 atletas e o sucesso do Pure Beach com 1.100 em Maceió (AL) e na praia do Patacho, em Porto das Pedras (AL), André Macena irá se despedir da organização de eventos de Beach Tennis em alto estilo em agosto deste ano.


Em conjunto com a 2Be Sports, Macena irá organizar o Macena Open 2022 na Praia do Francês, no município de Marechal Deodoro, colado na capital alagoana.


A competição acontece entre os dias 3 e 7 de agosto e terá a mais alta premiação do circuito da Federação Internacional de Tênis, a ITF, distribuindo US$ 35 mil (mais de R$ 180 mil).


Outra novidade é que o evento terá transmissão do Sportv em convênio com a Confederação Brasileira de Tênis, sendo mostrada as duas finais do profissional no masculino e no feminino e mais uma das semifinais que será determinada no dia. O evento promete um grande encerramento, no dia 7.


"Queria agradecer aos amigos Lucas Romariz e Luciano Cabral da 2Be Sports pela competência , profissionalismo e amizade . Não somente realizaram o sonho, mas realizaram da melhor forma , diria que responsabilidade e compromisso são suas melhores marcas , honestidade e profissionalismo são seus pilares sendo que o sucesso não é uma fórmula pronta . Uma comemoração de aniversário deu início ao Macena Open , em 2019 era apenas um torneio organizado por amigos , em 2020 veio a pandemia e deixou uma lacuna , ou seria um combustível represado. Em 2012, com incentivo do amigo Gilson França, presidente da Federação Alagoana de Tênis, aquele aniversário se torna grande e unidos com a 2Be Sports e Federação realizamos o evento superando grandes dificuldades. Toda história tem começo, meio e fim. Teremos o Macena Open em agosto, quero deixar a última marca. Quero agradecer a todos os amigos, patrocinadores , parceiros, ao amigo Cleber Meireles o qual tenho grande admiração por chegar junto naquela edição de 2019. Convido a todos para fecharem o ciclo em 2022 . O Macena Open vai se encerrar , mas ficará a semente para o futuro . Tenho certeza que esse esporte que tanto agrega e une, um esporte de família e amigos será maior a cada dia", disse André Macena.


Macena ainda deixou uma última mensagem: "Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade.”


"Acabamos de voltar do paraíso do Patacho ! Um torneio muito corajoso ! Brazil Beach Tennis Tour lançou o desafio do torneio puro, e André Macena aceitou e cumpriu! Os melhores do mundo disputando a maior premiação da história do beach tennis nordestino. Perdi uma grande final , um dos melhores jogos da minha carreira, mas a joia pelo sucesso do evento ameniza a amargura da derrota ! Ano passado prometi que iria jogar só torneios em lugares especiais , e ainda bem que estão tendo muitos torneios assim. Esperando a surpresa desse próximo Macena Open e mais um grande evento", disse Alessandro Calbucci, multicampeão mundial.


"Nós fazemos uma administração voltada para que Marechal Deodoro seja reconhecida pelas belezas naturais, mas que proporcione a sua população e aos nossos visitantes a sensação de conforto. Todo o trabalho de urbanização do Francês reflete na escolha para sediar eventos internacionais, como o Macena Open, etapa do campeonato mundial de Beach Tennis, que está marcado para agosto e que vais movimentar todo o nosso trade turístico e nos dá a oportunidade de mostrar também a importância histórica de Marechal", afirma o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho.


As inscrições e mais detalhes sobre o evento serão divulgadas nas próximas semanas.

Comentários


bottom of page