top of page
Buscar

Macena Open confirma todos os top 10 do masculino e feminino com 12 países na disputa

Montagem da estrutura já começou a ser feita na Praia do Francês em Marechal Deodoro
Foto aérea da estrutura que começou a ser montada na Praia do Francês
Créditos: Paxá Sports/FOTO

Estão confirmados todos os atletas do top 10 do masculino e do feminino no Macena Open, um dos principais eventos de Beach Tennis do mundo, que será jogado entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro na paradisíaca Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL). O torneio profissional é da categoria BT 400 com com 470 pontos no ranking mundial e premiação total de US$ 35 mil.


No masculino estarão presentes os atuais campeões mundiais e líderes do ranking, Nicolas Gianotti, da França, e Mattia Spoto, da Itália, campeões do Pure Beach em abril. O russo Nikita Burmakin, 3º colocado, jogará com o espanhol Antomi Ramos, 5º. O brasileiro André Baran, 4º colocado e primeiro do país, estará ao lado do pentacampeão mundial, o italiano Michele Cappelletti, 6º. O italiano Tomaso Giovannini, 7º, e o letão Maksimilians Andersons, 8º, formam mais uma dupla. O francês Mathieu Guegano, 9º, jogará com o compatriota Theo Irigaray, 12º. O santista Allan Oliveira, 10º, jogará com o também santista Thales Santos, 13º.


No feminino a única ausência é de Ninny Valentini, 4ª, que passou por uma cirurgia no ombro em setembro e está afastada. Giulia Gasparri, 1ª, jogará com a italiana Sofia Cimatti, 7ª. A paranaense Rafaella Miiller e a venezuelana Patrícia Diaz, atuais campeãs na Praia do Francês, no primeiro semestre devem ser as principais cabeças de chave. Elas ocupam o segundo lugar no ranking empatadas e são as atuais campeãs mundiais. A paulista Sophia Chow, 5ª, e a paranaense Vitória Marchezini, 6ª, campeãs em Valinhos (SP) e no Rio de Janeiro (RJ), vêm embaladas e estão entre as principais favoritas. Nicole Nobile, 8ª, e Flaminia Daina, 9ª, também disputam o torneio, assim como as italianas Greta Giusti, 10ª, e Veronica Casadei, 11ª.


Até o momento são mais de 2.360 inscrições, sendo quase 160 atletas confirmados somente no profissional . A organização já iniciou o trabalho de montagem da estrutura na Praia do Francês com a quadra central que terá capacidade total para 2.500 pessoas e visão para as demais quadras do profissional e também a paradisíaca praia.


Atletas de 12 países já estão confirmados. Além do Brasil, chegarão para o evento atletas do Chile, Aruba, Alemanha, Letônia, França, Espanha, Itália, Estados Unidos, Portugal, Rússia e Venezuela.


As inscrições para os amadores terminam nesta segunda-feira nas categorias A, B, C e D tanto em Duplas como também nas Simples, além dos juvenis e veteranos para o evento que vai agitar a orla.


As inscrições para o Macena Open seguem abertas no amador pelo link https://linktr.ee/macenaopen .


CREDENCIAMENTO PARA A IMPRENSA - O credenciamento para a imprensa já está aberto pelo link https://forms.gle/GZnhXnd96YzA2G5h6 . O jornalista interessado deve preencher o formulário e entregá-lo até a véspera do começo do torneio, 28 de novembro. O preenchimento NÃO NECESSARIAMENTE GARANTE o credenciamento que será analisado pela equipe. Pedidos recebidos após o dia 28 de novembro não serão aceitos.


O Macena Open conta com os patrocínios da Coca-Cola, Hotéis Ponta Verde, Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro,Governo do Estado de Alagoas, Estrela Galícia, Powerade, Água Crystal, Angioneuro, Banco BRB, TRI, Ladeirão do Óleo e Usina Caeté. A Bola Oficial é a Drop Shot. O evento tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Alagoana de Tênis. A realização é da Paxá Sports.


Mais detalhes com Fabrizio Gallas - +55 21 990230660

bottom of page