top of page
Buscar

Jovem paranaense salva três match-points, derruba 2ª melhor dupla do mundo e vai a semi

Atualizado: 10 de nov. de 2023

Marchezini duela contra Miiller em uma semifinal. Na outra confronto Brasil x Itália. Semifinais femininas começam às 10h deste sábado com decisão às 18h com transmissão do Sportv


Vitoria Marchezini no saque e vibrando com vitória ao lado de espanhola Palos
Crédito: Célio Jr. / Target

O Brasil está com tudo na 2ª edição do Pure Beach, um dos maiores eventos do mundo com todos as top 10 do ranking na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL). Pela chave feminina, três das quatro duplas semifinalistas terão brasileiras em ação neste sábado a partir das 10h e o país garantiu vaga para a final que acontece às 18h com transmissão ao vivo do Sportv 3. O evento distribui US$ 35 mil em premiação e é um BT 400 dando 440 pontos no ranking mundial.


No jogo mais espetacular da noite, a jovem paranaense Vitória Marchezini, de 17 anos, sétima do ranking mundial, e a espanhola Eva Palos salvaram três match-points e derrotaram a segunda melhor dupla do mundo formada pelas italianas Sofia Cimatti e Nicole Nobile por 3/6 7/6 15/13. Um match-point foi salvo no 5/6 abaixo no segundo set e os demais no match tie-break impressionante com muita emoção e pontos que levantaram as mais de 1.500 pessoas na quadra central montada em uma das praias mais charmosas do país.


"Foi um jogo muito tenso, sabíamos que seria assim, mas uma coisa que falo é que amo jogar no Brasil , queria agradecer a torcida aqui de Marechal Deodoro. ", comemorou Marchezini: "Foi muito intenso esse jogo, estamos muito felizes", completou Palos.


Elas irão enfrentar, a partir das 10h, a dupla da número 1 do país e quinta do mundo, Rafaella Miiller, e a venezuelana Patrícia Diaz, que derrotaram a dupla brasileira formada por Raquel Iotte e Isabela Garrido por 6/0 6/2: "Muito feliz com a vitória, sabíamos que seria muito difícil, mas desde o começo do jogo conseguimos impor nosso ritmo, mas estava muito bem na frente definindo e a Paty bem na defesa. Jogamos super bem, super sólidas", disse Miiller.


A outra semifinal terá as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, melhor dupla do mundo e atuais campeãs do Pure Beach. Elas emplacaram a 18ª vitória e seguem invictas na temporada e em busca do quarto título seguido. Elas derrotaram nas quartas de final as também italianas Veronica Casadei e Greta Giusti por 6/4 6/2.


"Estamos muito felizes pelos jogos de hoje, atuamos bem nas quartas, o primeiro set um pouco menos , ficamos abaixo 2/0, mas recuperamos, deu tudo certo", disse Gasparri, pentacampeã mundial.


Esta é a primeira vez da dupla na Praia do Francês. Elas estiveram na Praia do Patacho em fevereiro do ano passado onde levaram o caneco e só elogiaram a estrutura: "O evento é maravilhoso, muito grande, a praia é super linda, está muito perto das quadras. Esse torneio parece o Mundial. Só temos a parabenizar o André Macena e à equipe", apontou Valentini.


As italianas encaram, não antes das 11h, a dupla das brasileiras Marcela Vita e Julia Nogueira que derrubaram a dupla campeã do Macena Open em agosto passado realizado também na Praia do Francês. Elas bateram a paulista Sophia Chow e a italiana Flaminia Daina por 4/6 6/4 10/2 . Foi a primeira derrota de Chow em Alagoas onde havia sido campeã também em 2021 na primeira edição do Macena Open - não disputou a primeira edição do Pure Beach.


Este é o terceiro torneio que Nogueira e Vita jogam juntas: "Desde a hora que passamos das oitavas estávamos confiantes. Entramos tranquilas, mesmo perdendo o primeiro set seguimos confiantes e continuamos falando que estávamos jogando bem e acho que isso fez a diferença pois se entrar no segundo set de cabeça baixa não seria bom", disse Nogueira, seguida por Vita: "Estou muito feliz com a vitória , mostramos nestes dias juntas, evoluímos muito em pouco tempo . Uma complementa a outra, eu faço o que tenho de melhor e ela também e a junção disso são os resultados".


As quartas de final do masculino seguem em andamento na noite desta sexta-feira. As semis dos homens serão jogadas às 12h30 e 14h e a final terá transmissão do Sportv 3 a partir das 19h30.


A competição, uma das maiores do mundo, tem 1.341 atletas de doze países (Brasil, Estados Unidos, Itália, Alemanha, Espanha, Porto Rico, Venezuela, Portugal, França, Rússia, Chile e Letônia). O evento BT 400 termina na noite de sábado, dia 15, e no domingo, 16, será disputado o evento BT 10.


Paralelo aos eventos profissionais ocorrem os eventos amadores nas categorias A, B, C e D , categorias veteranas 40 e 50+ e juvenis Sub 18 e Sub 14.


O 2º Pure Beach tem o apoio institucional da Prefeitura de Marechal Deodoro, conta com os patrocínios do Governo do Estado de Alagoas através da Secretaria de Esportes Lazer e Juventude, da Angioneuro, da Alagoas Ambiental, Banco BRB e da Solar Coca-Cola que oferece suporte na sustentabilidade realizando reciclagem de resíduos e também da Ladeirão do Óleo. O Hotel Oficial é o Hotel Ponta Verde. A bola oficial é a AI Beach Tennis. A realização e produção é da Paxá Sports.

bottom of page