top of page
Buscar

Festival de jiu jitsu em Marechal Deodoro: uma jornada além do tatame rumo à transformação social

Atualizado: 15 de mar.

Começar a lutar Jiu Jitsu não é somente iniciar uma carreira no esporte, mas também entrar no caminho de mudança de vida.


Na manhã deste sábado (01/06) aconteceu a primeira edição do Campeonato Interno de Jiu Jitsu do projeto social Futuros Campeões em Marechal Deodoro.


O mestre e presidente da Federação Alagoana de Jiu Jitsu, Diojone Farias, que é líder da marca Gracie Barra em Alagoas e atual campeão brasileiro de Jiu Jitsu organizou o evento, que foi aberto ao público e reuniu centenas de adeptos ao Ginásio Poliesportivo Arnon de Mello.


Esse festival esportivo foi uma espécie de "treino-competição" idealizado por Diojone Farias afim de socializar os atletas e deixá-los mais familiarizados com as regras do Jiu Jitsu.

“De uma forma lúdica e genuína, a gente consegue inserir os atletas do projeto social Futuros Campeões de Marechal Deodoro em um ambiente de competição com todo aparato que existe em campeonatos” afirmou o mestre de Jiu Jitsu Diojone Farias orgulhoso e entusiasmado com o evento e com o fato de que qualquer pessoa pode participar do projeto social Futuros Campeões. É de graça, gratuito!


Um projeto que preza pela igualdade entre os participantes e quebra preconceitos de classe social, cor ou credo é realmente muito importante para as crianças carentes de Marechal Deodoro principalmente porque elas saem de suas casas e buscam através do esporte uma vida digna e melhor.


Porém, sem patrocínio, o festival não teve como dar premiação em medalhas e nem troféu para os atletas. Aliás, esse é um pedido que faço questão de fazer também aqui, pois estou engajado nessa causa. Você que está lendo essa reportagem e tem condições de patrocinar, procure o mestre Diojone Farias através do WhatsApp (82) 99307 - 0101 e ajude a fomentar o esporte.


Faça como a Prefeitura de Marechal Deodoro que cedeu o local ou como o Açaí Da Hora que ofereceu açaí para todos. Graças a esse tipo de ajuda, o evento pode oferecer açaí para todas as pessoas que estavam presentes, com prioridade aos membros do projeto social.



Texto e Fotos: Fernando Antonio Jornalista 1916 MTE-AL

Beijo, abraço, saúde, fique com Deus e até a próxima...

Comments


bottom of page