top of page
Buscar

Inovação cerca a Seleção para amistoso contra Guiné em Barcelona, com possível supresa na escalação

Atualizado: 9 de nov. de 2023

Técnica, visão de jogo e um bom chute de média distância, Joelinton pode aparecer entre os titulares e ser uma peça-chave para jogo de sábado


Jogador casemiro rir durante treino da seleção brasileira.
Foto: Jo Marcone/CBF

A seleção brasileira de futebol está prestes a entrar em campo para um amistoso importante contra Guiné, neste sábado, no Estádio Stage Front, em Barcelona, Espanha. Além da expectativa pelo desempenho do time, os torcedores brasileiros também aguardam ansiosos para ver se o técnico da seleção, Ramon Menezes, vai ter alguma novidade na escalação.


A seleção brasileira chega a este jogo com uma sequência de derrotas. Sob o comando de Ramon Menezes, o time obteve um resultado negativo em seu último jogo, evidenciando uma espécie de momento ruim para o que de espera da seleção. No entanto, com a proximidade de competições importantes, como as eliminatórias da Copa do Mundo, o técnico pode aproveitar este amistoso para realizar experimentações e testar novas opções táticas.


Dentre as possíveis novidades na escalação, destaca-se a presença de jovens promessas do futebol brasileiro. Ramon Menezes tem demonstrado interesse em renovar a seleção, trazendo sangue novo e apostando em jogadores talentosos e em ascensão. Nomes como Joelinton, meio-campista do Newcastle, e Ayrton Lucas, do Flamengo, têm sido especulados como opções. O meio-campista Joeliton e o lateral esquerdo Ayrton Lucas ganham suas primeiras oportunidade na seleção nacional.


No meio-campo, o nome de Lucas Paquetá (West Ham) também é muito cogitado para assumi posição de destaque na escalação. Com habilidade, visão de jogo e qualidade na distribuição de passes, ele pode ser peça-chave na criação das jogadas da seleção brasileira.


Na defesa, a expectativa é de que Éder Militão jogue ao lado de Marquinhos e que não seja promovida mudanças nesse sistema, com Danilo na lateral direita.


Apesar das possíveis novidades na escalação, a seleção brasileira deve manter a base sólida e confiável que tem sido construída ao longo dos últimos meses. Jogadores como Alisson, Marquinhos, Casemiro, Vinícius Jr e Richarlison certamente estarão presentes, trazendo experiência e liderança para a equipe.


O amistoso contra Guiné, sábado, a partir das 16h30, será uma oportunidade para a seleção brasileira ajustar detalhes táticos, testar variações de jogo e ganhar ritmo de competição.


ESCALAÇÃO


Goleiro: Alisson

Lateral Direito: Danilo

Zagueiro: Marquinhos

Zagueiro: Éder Militão

Lateral Esquerdo: Alex Telles

Volante: Casemiro

Meia: Joelinton

Meia: Lucas Paquetá

Atacante: Rodrygo

Atacante: Vinícius Jr

Centroavante: Richarlison



Comentários


bottom of page