top of page
Buscar

Goleiro Éderson, campeão da UEFA Champions League, reforça Seleção para amistoso contra Guiné

Atualizado: 9 de nov. de 2023

O goleiro titular do Manchester City se juntou ao restante do elenco da Seleção Brasileira de Futebol na manhã desta quarta-feira e foi recebido pelos fãs do jogador e presidente da CBF


Jogador da seleção vestindo camisa branca dá autógrafos  para fãs.
Foto: Jo Marcone/CBF

A seleção brasileira de futebol recebeu uma adição de peso para o amistoso de sábado contra Guiné, em Barcelona. Éderson, o talentoso goleiro do Manchester City, foi convocado após sua brilhante temporada na UEFA Champions League, onde sagrou-se campeão com sua equipe.


Aos 29 anos de idade, Éderson construiu uma carreira sólida até o momento. Nascido em Osasco, São Paulo, ele trilhou seu caminho no futebol desde as categorias de base do São Paulo até chegar ao Benfica, de Portugal, em 2015. Após duas temporadas de destaque no clube português, o Manchester City o contratou em 2017, tornando-o o goleiro mais caro da história na época.


Desde então, Éderson tem sido uma figura fundamental no esquema tático do Manchester City, sob o comando do renomado treinador Pep Guardiola. Sua habilidade de sair jogando com os pés, sua precisão nos passes e sua visão de jogo o tornam um goleiro extremamente completo. Além disso, sua agilidade e reflexos apurados o transformam em um autêntico paredão no gol.


A conquista da UEFA Champions League pelo Manchester City nesta temporada, com Éderson como uma das peças-chave do time, solidificou seu status como um goleiro de elite. Éderson terá a oportunidade de mostrar seu talento em campo representando a seleção brasileira. O amistoso contra Guiné, que acontecerá no próximo sábado, às 16h30, em Barcelona, servirá como um teste importante para o goleiro e toda equipe.



bottom of page