top of page
Buscar

Goleada de 4 x 0 do CSA sobre Coruripe serve de resposta ao torcedor

Atualizado: 21 de ago. de 2021

Os gols que confirmaram a vitória acachapante do Azulão do Mutange no Estádio Rei Pelé foram marcados por Renatinho, Pimpão, Allano e Hebling. Agora, o CSA soma 10 pontos na tabela de classificação do Campeonato Alagoano 2020 e está na segunda colocação. Já o Hulk, o time da cidade de Coruripe, perdeu a tão distinta invencibilidade no estadual e se coloca na quarta posição.


O resultado do jogo serviu para acalmar um pouco a torcida do CSA que estava desacreditada do time nos últimos jogos. Mesmo sendo a mais fanática de Alagoas, as arquibancadas do Estádio Rei Pelé estavam relativamente mal preenchidas. Tanto é verdade, que nesse jogo, um jogo tão importante, tivemos apenas 3.627 pagantes, uma renda de R$ 27.800,00.


Apesar de um primeiro tempo complicado para o CSA, principalmente nos minutos iniciais, nos quais as duas equipes ainda estavam se estudando, o CSA encontrou dificuldade para acertar os passes importantes e estabelecer a movimentação correta. Mas, em se tratando de Campeonato Alagoano, onde as equipes da capital tem mais investimento em relação as outras equipes, o Azulão do Mutange impôs seu ritmo de jogo, fazendo com que restasse ao Coruripe apenas se fechar lá atrás e sair no contra-ataque. De maneira coesa, até o finalzinho do primeiro tempo, o Hulk conseguiu segurar o resultado, mas Renatinho marcou aos 45' + 7 minutos da primeira etapa o gol que daria início a uma goleada.


Na volta para o segundo tempo, o CSA retornou como um trem desgovernado e atropelou o Coruripe com a execucação de mais três gols. Dois gols foram marcados rapidamente, um logo aos 4 minutos e outro aos 9 minutos por Rodrigo Pimpão e Allano, respectivamente. Ainda na segunda etapa e para sacramentar a goleada, Gustavo Hebling fez mais um em jogada trabalhada por Rafael Bilu que fez um lindo lançamento, Gustavo Hebling dominou com muito estilo e, na saída de Gustavo, tocou para o fundo do gol.


Mesmo em razão de ter levado 4 gols, o goleiro Gustavo de Marechal Deodoro realizou uma boa partida, impedindo o pior. Além dele, os jogadores Bruno Souto e Ícaro, que também são deodorenses, eram as válvulas de escape de um Coruripe acuado diante do CSA. Vale destacar também a excelente partida feita pelo zagueiro Eduardo Favero que claramente fez o que pode dentro de campo. Diante das limitações do elenco do Coruripe, que aliás vem fazendo um grande Campeonato Alagoano. É bom que se louve também o trabalho do treinador Joécio Barbosa.


Por fim, o resultado do jogo serviu também para que o CSA afastasse a má fase e diante do que aconteceu no resto da tabela, como a vitória do Murici sobre o ASA, o Coruripe, ainda que parcialmente, consegue seu objetivo no estadual que é permanecer no G-4.


SUSTO


O jogador do Coruripe, meio campo Palhinha, teve convulsão no gramado durante a partida, mas graças a Deus passa bem.



#futebolgurreiro #campeonatoalagoano2020 #csa


Texto: Jornalista Fernando Antonio 1916 MTE-AL

Foto: Cláudio Miau


Beijo, abraço, saúde, fique com Deus e até a próxima...

bottom of page