top of page
Buscar

Cresce a prática de futevôlei entre os jovens deodorenses

Atualizado: 3 de mar. de 2022

Largo de Taperaguá e Orla da Massagueira são dois polos em destaque que mantêm vivo o exercício dessa modalidade esportiva em Marechal Deodoro

Projeto Futevôlei para Todos
Projeto Futevôlei para Todos

Circuito Deodorense de Futevôlei
Circuito Deodorense de Futevôlei

Originado nas praias do Rio de Janeiro em 1960, o futevôlei se espalhou pelo Brasil e já atravessou o mundo, chegando a Estados Unidos, Europa e Ásia. Sucesso entre jogadores de futebol, o esporte faz a cabeça também tanto de atletas dedicados quanto daqueles em busca de diversão de fim de semana, com uma modalidade que é a cara do verão brasileiro: descontraída, atlética e praiana.

Moradores de Marechal Deodoro, litoral sul de Alagoas, de Taperaguá e da Massagueira, os atletas deodorenses estão mais facilmente podendo exercer a prática de futevôlei. Jovens deodorenses, redescobriram o esporte e treinam algumas vezes no Largo de Taperaguá e na Orla da Massagueira. Rapidamente se apaixonaram pelo jogo. Se dedicam ao treinamento por algum tempo, durante os finais de semana principalmente, e se impressionam, cada vez mais com o nível que estão adquirindo.


O futevôlei e a altinha têm crescido muito em todo o Brasil, principalmente em Alagoas. "Espero servir de exemplo para abertura de outros centros de treinamento também. Eu sei que vamos muito longe com esse esporte. É apaixonante aprender. O mais importante: a resenha e a amizade que fazemos por meio dele é incomparável" afirmou o jovem deodorense, Flávio Silva, de 18 anos.

bottom of page