Largo de Taperaguá e Orla da Massagueira são dois polos em destaque que mantêm vivo o exercício dessa modalidade esportiva em Marechal Deodoro
Originado nas praias do Rio de Janeiro em 1960, o futevôlei se espalhou pelo Brasil e já atravessou o mundo, chegando a Estados Unidos, Europa e Ásia. Sucesso entre jogadores de futebol, o esporte faz a cabeça também tanto de atletas dedicados quanto daqueles em busca de diversão de fim de semana, com uma modalidade que é a cara do verão brasileiro: descontraída, atlética e praiana.
Moradores de Marechal Deodoro, litoral sul de Alagoas, de Taperaguá e da Massagueira, os atletas deodorenses estão mais facilmente podendo exercer a prática de futevôlei. Jovens deodorenses, redescobriram o esporte e treinam algumas vezes no Largo de Taperaguá e na Orla da Massagueira. Rapidamente se apaixonaram pelo jogo. Se dedicam ao treinamento por algum tempo, durante os finais de semana principalmente, e se impressionam, cada vez mais com o nível que estão adquirindo.
O futevôlei e a altinha têm crescido muito em todo o Brasil, principalmente em Alagoas. "Espero servir de exemplo para abertura de outros centros de treinamento também. Eu sei que vamos muito longe com esse esporte. É apaixonante aprender. O mais importante: a resenha e a amizade que fazemos por meio dele é incomparável" afirmou o jovem deodorense, Flávio Silva, de 18 anos.
Comments