top of page
Buscar

Embalada, Sophia Chow vai em busca do tricampeonato do Macena Open na Praia do Francês

Paulistana foi campeã das duas primeiras edições do evento e vem de série de conquistas com Vitória Marchezini, de apenas 17 anos
Chow de rosa com Daina no título de 2022 na Praia do Francês
Créditos: Célio Jr./TARGET

Bicampeã do Macena Open nas edições de agosto de 2021, em Maceió (AL), e do ano passado, já na Praia do Francês, Sophia Chow, quinta melhor do mundo, está de volta na paradisíaca praia do município de Marechal Deodoro em busca do tricampeonato do evento que será realizado entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro. O torneio profissional é da categoria BT 400 com com 470 pontos no ranking mundial e premiação total de US$ 35 mil.


Chow vai jogar ao lado da paranaense Vitória Marchezini, sexta do ranking e de apenas 17 anos. A dupla começou a jogar junta nesta temporada e está embalada com as conquistas do Sand Series de Valinhos (SP), BT 400 do Rio de Janeiro, BT 200 de Singer Island, nos Estados Unidos, e o Pan-Americano realizado em Iquique, no Chile. Elas ainda possuem outros dois títulos juntas em 2023 em Uberlândia (MG) e Porto Rico.


"Jogar na Praia do Francês é uma grande alegria porque foi onde conquistei o meu primeiro grande título (ao lado da italiana Flaminia Daina). Além disso é uma praia linda, um dos torneios mais esperados do ano, por ser extremamente bem organizado e pela atmosfera que se cria", destacou a paulistana que comentou o grande momento que vive com Marchezini.


"Acho que estamos em uma linda fase! Com vitórias muito boas e títulos. Acredito que a cada jogo a gente vem consolidando mais o nosso trabalho é muito que se deve a essa sequência é pelo fato que nós nos completamos na partida, conseguimos ajudar uma a outra quando uma está em dificuldade. E além disso temos uma grande sinergia tanto dentro quanto fora de quadra", apontou.


O torneio tem a confirmação de todos os top 10 do masculino e feminino com exceção da italiana Ninny Valentini (4ª) que está lesionada. No masculino estarão presentes os atuais campeões mundiais e líderes do ranking, Nicolas Gianotti, da França, e Mattia Spoto, da Itália, campeões do Pure Beach em abril. O russo Nikita Burmakin, 3º colocado, jogará com o espanhol Antomi Ramos, 5º. O brasileiro André Baran, 4º colocado e primeiro do país, estará ao lado do pentacampeão mundial, o italiano Michele Cappelletti, 6º. O italiano Tomaso Giovannini, 7º, e o letão Maksimilians Andersons, 8º, formam mais uma dupla. O francês Mathieu Guegano, 9º, jogará com o compatriota Theo Irigaray, 10º.


No feminino, Giulia Gasparri, 1ª, jogará com a italiana Sofia Cimatti, 7ª. A paranaense Rafaella Miiller e a venezuelana Patrícia Diaz, atuais campeãs na Praia do Francês, do torneio Pure Beach, realizado em abril. Elas ocupam o segundo lugar no ranking empatadas e são as atuais campeãs mundiais.  Nicole Nobile, 8ª, e Flaminia Daina, 9ª, também disputam o torneio, assim como as italianas Greta Giusti, 10ª, e Veronica Casadei, 11ª.


Atletas 13 países já estão confirmados no profissional e no amador. Além do Brasil, chegarão para o evento atletas do Chile, Aruba, Alemanha, Letônia, França, Espanha, Itália, Estados Unidos, Portugal, Rússia, Venezuela e Paraguai.


ÚLTIMOS DIAS PARA CREDENCIAMENTO PARA A IMPRENSA - O credenciamento para a imprensa já está aberto pelo link https://forms.gle/GZnhXnd96YzA2G5h6 . O jornalista interessado deve preencher o formulário e entregá-lo até a véspera do começo do torneio, 28 de novembro. O preenchimento NÃO NECESSARIAMENTE GARANTE o credenciamento que será analisado pela equipe. Pedidos recebidos após o dia 28 de novembro não serão aceitos.


O Macena Open conta com os patrocínios da Coca-Cola, Hotéis Ponta Verde, Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro,Governo do Estado de Alagoas, Estrela Galícia, Powerade, Água Crystal, Angioneuro, Banco BRB, TRI, Ladeirão do Óleo e Usina Caeté. A Bola Oficial é a Drop Shot. O evento tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Alagoana de Tênis.  A  realização é da Paxá Sports.

Comments


bottom of page