top of page
Buscar

Desportivo Aliança abre placar, perde jogo mas deixa boa impressão pela Copa São Paulo de Futebol Jr

Atualizado: 21 de mar.

Após começar na frente de forma avassaladora jogo contra o Atlético-MG, Sub-20 do Desportivo Aliança sofre derrota de virada por 3 x 1, mas segue firme com objetivo de colocar equipes alagoanas com boa representatividade na principal vitrine do futebol no país

Jogador em preto e branco e outro em amarelo e azul, disputando bola, com outros ao fundo.
Foto: Jose Luiz - Agencia F8

Com gol de Breno Zanette, o Desportivo Aliança ensaiou a vitória parcial no primeiro jogo da academia de futebol alagoana na Copinha contra o Atlético-MG. O time de Alagoas deu um susto na equipe mineira que reagiu e acabou vencendo a partida. Um gol de Guilherme Santos e dois de Rubens, o Atlético-MG ganhou de virada do Desportivo Aliança. Mas, a equipe de Alagoas deixou uma boa impressão.


Breno Zanette comemora gol do Desportivo Aliança
Foto: Reprodução

Bem armado defensivamente, o Desportivo Aliança criou muitos problemas para o Atlético-MG. Apesar da equipe comandada por Marcos Valadares ter tomado a iniciativa desde o início, tinha dificuldades para encontrar espaços na defesa da equipe alagoana, que aproveitou uma jogada de bola parada para abrir o placar. Depois da cobrança de escanteio, Zanette subiu livre no segundo pau e cabeceou forte para mandar a bola para a rede aos 12 minutos do primeiro tempo.


A sorte do Atlético-MG é que o empate não demorou a sair. Aos 14 minutos, Carlos Daniel cruzou da direita para Guillherme Santos, que tentou o cabeceio, mas acertou o ombro na bola, que acabou surpreendendo o goleiro Flávio e encobrindo o camisa 1 do Desportivo Aliança.


O 1 a 1 acabou sendo o placar do primeiro tempo. Na volta para o segundo, o Atlético Mineiro parecia encontrar a mesma dificuldade para entrar na defesa adversária. Mas a qualidade falou mais alto. Júlio César lançou Rubens no meio da zaga do Desportivo Brasil. O meia dominou com categoria e tocou na saída do goleiro para virar o jogo para o Galo aos cinco minutos da etapa final.


Aos 12, depois da falha na saída de bola do Desportivo Aliança, Rubens tabelou com Guilherme Santos e tocou na saída do goleiro Flávio para marcar o segundo dele e fazer 3 a 1 para o Atlético-MG. Cinco minutos depois, Juan foi expulso e deixou o time alagoano com um a menos. A partir daí, o Galo só controlou o jogo e esperou o apito final.


Apesar da boa vitória, o Atlético-MG termina a primeira rodada do Grupo 4 da Copa São Paulo de futebol júnior na segunda colocação, já que o Linense goleou o Andirá por 5 a 0 com três gols de Patrique e dois de Gabriel. O Galo enfrenta na próxima rodada a equipe do Acre, enquanto o Linense terá pela frente o Desportivo Aliança.

Comments


bottom of page