Seleção Canarinho fez os dois gols do jogo contra a seleção peruana ainda no primeiro tempo e a conquista do resultado positivo na Arena Pernambuco confirmou favoritismo brasileiro
A noite desta quinta-feira (09/09) em São Lourenço da Mata foi marcada pelo retorno da seleção brasileira de futebol ao Nordeste e realização de um marco histórico individual. Já aos 4 minutos, o Brasil perdeu de criar uma chance clara de gol. Com 6 minutos de bola rolando, Neymar Jr deu dois passes que quase se transformaram em assistências geniais. Depois, o camisa 10 brasileiro fez uma falta. No lance seguinte, após chute cruzado de Gérson, ótima defesa do goleiro peruano. Além disso, ainda teve uma boa arrancada de Neymar Jr que sofreu uma falta que, para mim, foi clara e evidente, não marcada pelo árbitro.
Mas, o melhor ainda estava por vir. Aliás, Neymar Jr faz algumas coisas dentro de campo que só depois é possível entender. Por exemplo, o camisa 10 do Brasil deu duro para cima do peruano, roubou-lhe a bola e, por fim, só tocou para Éverton Ribeiro abrir o placar.
Brilho do craque brasileiro que se tornou maior artilheiro do Brasil em Eliminatórias
Após dois lances consecutivos, Gabigol entrou pela direita e faz a primeira finalização. Everton Ribeiro pegou a sobra, jogador peruano desviou e Neymar Jr só mandou para o fundo da rede. Camisa 10 se tornou o maior artilheiro do Brasil em Eliminatórias, com 12 gols.
Vale destacar também a ótima atuação dos jogadores de defesa brasileiros que fizeram mais um jogo sólido e que não deixou passar gol a meta brasileira. Principalmente, Lucas Veríssimo que fazendo a zaga, encheu de orgulho os brasileiros de verdade.
O técnico Tite é um exemplo de profissional à margem do campo.
Beijo, abraço, saúde, fique com Deus e até a próxima...
👏👏👏👏👏