top of page
Buscar

Análise: CSA faz dever de casa e conquista vitória consistente sobre o Coritiba

Atualizado: 22 de mar.

Time de Ney Franco soma 3 pontos importantíssimos na Série B do Brasileirão, vê peças evoluirem seu desempenho e ainda modificações surtirem efeito desejado
Iury Castilho comemora seu gol de número 4 pelo CSA na Série B - Foto: Augusto Oliveira/CSA
Iury Castilho comemora seu gol de número 4 pelo CSA na Série B - Foto: Augusto Oliveira/CSA

A vitória do CSA sobre o Coritiba no Estádio Rei Pelé foi daquelas que podemos chamar de sequência de sucesso.


Além de ter servido para dar continuidade a última vitória, o Azulão do Mutange fez tudo que dele se esperava: realizou uma bela exibição jogando bem, venceu, apresentou opções interessantes de jogo, criou várias chances de gol e ainda deu rodagem a peças que estão subindo de produção.


Na décima primeira colocação, mas com grandes chances de se manter na segundona, a missão do time azulino parece se estabelecer mais fortemente: não se distanciar do G4 e reencontrar aquele futebol que deu o acesso a Série A na temporada 2018. Contra adversários que estão acima na tabela, caso do Coritiba, que é o atual líder, a vitória se torna ainda mais significativa.


Os gols do jogo foram emblemáticos pela forma como foram construídos. Gabriel tem mais liberdade para flutuar e buscar espaços desde a chegada do novo treinador, ocupa mais a banda esquerda do campo e não à toa quase sempre é o melhor jogador em campo. Foi dele o cruzamento para Renato Cajá abrir o placar, e foi ele também quem sofreu o pênalti muito bem batido pelo Iury Castilho. Além disso, Marquinhos fez seu primeiro gol com a camisa do CSA.


Todos os envolvidos nos gols do time de Ney Franco. Principalmente Gabriel, mas também Renato Cajá, tanto Iury Castilho, quanto Marquinhos estão funcionando bem demais no. papel de suas funções em campo.


O atacante e o camisa número 27 ressurgiram como peças fundamentais na construção ofensiva com Ney. Ficou faltando o gol de Dellatorre, que havia voltado a marcar na última partida. Nada que preocupe ou mereça críticas. O CSA recebeu o Coritiba com tarefas a cumprir e fez o dever de casa com o pacote completo.


Foi a segunda vitória consecutiva do time azulino - Foto: Augusto Oliveira/CSA
Foi a segunda vitória consecutiva do time azulino - Foto: Augusto Oliveira/CSA

O elenco do CSA se reapresenta nesta segunda e viaja terça a noite para Pelotas onde joga contra o Brasil. O atacante Marco Túlio recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga contra o adversário gaúcho. O zagueiro Lucão e o volante Geovane retornam após suspensão.

Comments


bottom of page