top of page
Buscar

Alagoano conquista título do masculino no BT 10 no Pure Beach

Atualizado: 10 de nov. de 2023

Eurico Cahu e pernambucano Fernando Albuquerque levantaram caneco na competição. Nas duplas mistas, os alagoanos Pedro Consiglio e Giovanna Pedrini


Eurico Cahu ao centro de branco e verde, Albuquerque à esquerda e André Macena de amarelo
Crédito: Célio Jr. / Target

Foram definidos, na noite deste domingo, os últimos campeões do Pure Beach, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL). O torneio é um dos maiores do mundo, um BT 400 com premiação de US$ 35 mil, e 440 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis.


O alagoano Eurico Cahu, número 209 do mundo, celebrou sua maior conquista em casa ao levantar o troféu do torneio BT 10. Ele e o pernambucano Fernando Albuquerque derrotaram a dupla dos baianos Augusto Oliveira e Murilo Valadares por 1/6 6/4 10/7. Ele não escondeu a emoção pela conquista inédita em casa e a segunda na carreira. Em 2022 foi campeão do BT 10 de Teresina (PI): "Sensação é a melhor possível. Ano passado perdemos na semifinal, esse ano conseguimos chegar na final, muita emoção, jogando em casa, torcida toda conosco , é inexplicável", vibrou Eurico: "Começamos com uma intensidade meio baixa e no segundo set começamos melhor , abrimos vantagem, administramos e no super tie-break também abrimos vantagem no começo", seguiu.


Albuquerque conquistou seu primeiro título ITF na carreira: "Era um dos meus objetivos ganhar um título ITF , tenho que agradecer muito ao Eurico e a galera aqui de Marechal Deodoro".


Nas Duplas Mistas do profissional, Pedro Consiglio, ficou com o troféu ao lado da também alagoana Giovana Pedrini batendo na final a dupla de Debora Amaro e Henri Lua. No feminino do torneio BT 10 o título ficou com Luisa Morais e Julia Gonçalves que derrotaram na final a dupla de Amanda Campos e Loana Oliveira.


A competição, uma das maiores do mundo, contou com 1.341 atletas de doze países (Brasil, Estados Unidos, Itália, Alemanha, Espanha, Porto Rico, Venezuela, Portugal, França, Rússia, Chile e Letônia).


O 2º Pure Beach teve o apoio institucional da Prefeitura de Marechal Deodoro, conta com os patrocínios do Governo do Estado de Alagoas através da Secretaria de Esportes Lazer e Juventude, da Angioneuro, da Alagoas Ambiental, Banco BRB e da Solar Coca-Cola que oferece suporte na sustentabilidade realizando reciclagem de resíduos e também da Ladeirão do Óleo. O Hotel Oficial é o Hotel Ponta Verde. A bola oficial é a AI Beach Tennis. A realização e produção é da Paxá Sports.

Коментарі


bottom of page