top of page
Buscar

Ícone do Beach Tennis, Joana Cortez confirma presença e disputa o Pure Beach, na Praia do Francês

Atualizado: 12 de nov. de 2023

Joana Cortez, uma das precursoras do esporte no Brasil, fará palestra para crianças de escolas públicas de Marechal Deodoro durante o evento


Joana Cortez no Macena Open em Marechal Deodoro em agosto do ano passado
Crédito: Célio Jr

Um dos ícones do Beach Tennis no Brasil, a carioca Joana Cortez estará de volta à Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL), para a disputa da 2ª edição do Pure Beach, primeiro grande evento do Brasil na temporada que será disputado entre os dias 12 e 16 de abril e terá premiação total de US$ 35 mil (R$ 180 mil). Joana acabou de começar o ano com o pé direito com título em evento em Valinhos (SP) e irá repetir sua parceria com a paulista Júlia Nogueira . Ela é uma das precursoras do esporte no país, uma das primeiras que jogou, montou rede na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, em 2008 , e acumulou conquistas com quatro títulos mundiais por equipes pelo Brasil (2013, 2018, 2019 e 2021) além do título mundial de duplas em 2016. Ainda foi a líder do ranking mundial. Além disso, soma sete títulos Pan-Americanos e totaliza 52 canecos em 13 temporadas como profissional. Antes do Beach Tennis, Cortez foi um grande nome do tênis brasileiro com três medalhas Pan-Americanas, duas de Ouro em Winnipeg, Canadá, em 1999, e Sto. Domingo, Rep. Dominicana, em 2003, e um Bronze na Rio-2007. Ainda somou 26 títulos nível ITF na carreira.


"Muito feliz em poder voltar ao Francês. Ano passado o Macena Open foi um sucesso em termos de estrutura, quantidade de atletas. Surpreendeu a todos pela qualidade, nível de jogadores, os amadores até por ser um local paradisíaco. Evento com muita estrutura, muita gente trabalhando, voluntário, a prefeitura apoiando. Isso é fundamental pois o evento fluiu muito bem apesar da chuva. Acredito que esse ano teremos muita gente e gente boa jogando também", disse Cortez.


Joana também irá promover uma ação social em parceria com a Prefeitura de Marechal Deodoro. Ela dará, no domingo, dia 16, uma palestra para crianças de escolas municipais com data ainda a confirmar no período em que estiver na cidade para a disputa do evento: "Será bem legal a oportunidade de passar minha experiência, meu conhecimento e história para eles. Sempre gostei muito de passar o que eu vivi e também para crianças que estão começando no Beach Tennis e no tênis também. Será muito legal essa ação que faremos em Marechal".


Joana, atual 12ª do mundo, é mais um forte nome a confirmar presença no evento que já tem presença dos líderes do ranking mundial masculino, o italiano Michelle Cappelletti e o espanhol Antomi Ramos.


A competição, que contará com a transmissão dos canais Sportv com as semifinais e finais do masculino e feminino e do canal Play BT durante todo o evento, terá a disputa do qualifying, no dia 12, a chave principal entre os dias 13 e 15 e termina no dia 16 com as disputas do BT 10, evento com pontos no ranking e sem premiação.

Paralelamente, serão disputadas categorias amadoras que contam pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis nas categorias A, B, C e D com disputas de Duplas Masculina, Dupla Feminina, Dupla Feminina além dos veteranos no 40 e 50+ e dos juvenis Sub 18 e Sub 14. As inscrições seguem abertas tanto para os profissionais (site da itftennis.com) quanto para os amadores pelo link do Tênis Integrado -> https://tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/16116 . O 2º Pure Beach tem o patrocínio da Prefeitura de Marechal Deodoro e o Hotel Oficial será o Hotel Ponta Verde.

Comments


bottom of page