top of page
Buscar

Árbitro de Copa do Mundo, Néstor Pitana será instrutor na pré-temporada da arbitragem alagoana

Atualizado: 4 de dez. de 2023

Profissional argentino comandou a final da Copa da Rússia e a decisão da Libertadores


A arbitragem alagoana vem assumindo um papel de protagonismo no cenário nacional, contando com profissionais no quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de uma representante no quadro da FIFA. Para a pré-temporada deste ano, nos dias 06, 07 e 08, os profissionais do apito de Alagoas contarão com um convidado ilustre, o argentino Néstor Pitana, que comandou a final da última Copa do Mundo, assim como a decisão da Copa Libertadores.


Diferente dos outros anos, quando a pré-temporada contava com instrutores designados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), este ano o instrutor será internacional.


Com o objetivo de potencializar os conhecimentos e capacidade técnicas dos profissionais, o mundialmente conhecido no mundo de futebol, argentino Nestor Pitana, árbitro da decisão da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, entre França e Croácia e da Copa Conmebol Libertadores de 2021, entre Palmeiras e Flamengo.


“Um trabalho conjunto proporcionou essa grande novidade para a nossa pré-temporada. Estamos fazendo um trabalho consistente, os resultados estão surgindo e não podemos retroceder. Nossa ideia é seguir evoluindo e oferecendo toda estrutura e qualidade de aprendizado para os nossos profissionais. Serão dias de muito aprendizado e fortalecimento para a arbitragem alagoana”, afirmou o Diretor de Arbitragem da FAF e Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert.


A pré-temporada terá início na próxima quinta-feira (06), no Centro de Inovação do Polo Tecnológico, no bairro de Jaraguá e os demais dias, com atividades teóricas e práticas acontecem no Estádio Rei Pelé.

Comments


bottom of page